sábado, 6 de agosto de 2011

Deus levou minha estrela...



"Eu estava precisando conversar com alguém, não sabia mais o que fazer... ver a pessoa que eu mais amava deitada em uma cama de hospital, estava me deixando cansado da vida, cansado de viver, cansado de ter que acreditar que tudo um dia iria melhorar. Mas estava difícil. Eu não tinha mais força, eu não tinha mais coragem de abrir a porta daquele leito de hospital, e encontrar motivos para sorrir ao olhar para minha menina alí, deitada naquela cama, me olhando com aqueles olhos que eu sou apaixonado até hoje.
Tenho 19 anos, e namoro à 5 anos com uma garota que tem a mesma idade que eu. Temos os mesmos gostos, as mesmas vontades, os mesmos sonhos. Temos uma vida feita no passado, no presente e no futuro. Mas por ironia do destino, ela descobriu que tem câncer, e eu descobri que o câncer me faz morrer aos poucos. Não está fácil... eu tento arranjar forças de onde não tenho para olhar para ela com um olhar frio e desumano, e dizer que vai ficar tudo bem... mas não vai, eu sei que não, todos sabem que não, ela sabe que não, mas eu quero acreditar que pode ficar tudo bem, que tudo pode voltar ao normal... Eu tento segurar a mão dela e abraçá-la todas as vezes que ela começa a chorar, e eu tenho que segurar minhas lágrimas e palavras verdadeiras, do fundo do meu coração saem simultamente da minha boca: "Eu estou aqui, Deus está aqui, sua família está aqui, os médicos estão aqui... vai ficar tudo bem, eu te prometo"
Todos dias vou ao hospital visitá-la, passo o dia inteiro com ela. As vezes eu pego no sono no sofá ao lado da cama dela, outras vezes fico acordado olhando apenas o movimento da respiração dela enquanto ela está dormindo, quando a gente tá a beira de perder a pessoa que amamos, qualquer detalhe é significativo e importante, e eu quero colher e ver cada detalhe da minha menina..."

Ele bateu na porta do leito onde ela estava internada:

Ele: Posso entrar meu amor?
Ela: Claro que sim (Sorrio com os olhos cheios de lágrimas)
Ele: Espero que goste das flores que trouxe, bem, não são tão lindas como  as outras... mas é que não tive tempo de comprar. Colhi todas que consegui durante o caminho. (Todos os dias ele trazia flores para ela)
Ela: São lindas, lindas, lindas e lindas. (Ela segurou as flores, e sorrio) Você é um anjo!
Ele: Como você tá heim?
Ela: Ah... tô na mesma...
Ele: Hum, acho que tem algo diferente em você...
Ela: Meu cabelo? Poisé, ele tá caindo né? Só da pra fazer um pitozinho... (Ela baixou a cabeça, sorrio discretamente e deixou uma lágrima escorrer)
Ele: Não é isso que notei de diferente, na verdade isso não é diferente..  você fica linda de qualquer jeito.
Ela: Então o que de diferente?
Ele: Você está com os olhos brilhantes, com a pele linda, com o rosto lindo.. bem mais linda.
Ela: Não mente vai...
Ele: É sério.
Ela: Eu já to sabendo que meu caso não tem mais jeito.
Ele: Como assim não tem mais jeito? Tá maluca?
Ela: Você sabe que não tem, não adianta dar uma de idiota amor... (Ela começa a chorar)
Ele: Amor tem jeito sim, eu to orando muito, vai dar tudo certo eu juro.
Ela: (Silêncio)
Ele: Deus tá vendo que estou vindo pra cá todos os dias, tranquei a faculdade pra ficar perto de você, te trago as mais belas flores, choro todos os dias assim que saio desse quarto.. rezo ajoelhado nos pés da minha cama todas as noites... Deus tá vendo meu sofrimento, ele vai ter misericórdia.
Ela: (Chorando muito)
Ele: (Ele abraça a menina, e os dois choram)
Ela: (...)
Ele (...)
Ela: (...)
Ele: Se você morrer, eu me mato.
Ela: Que merda é essa que você falou? (Ela  para de abraça-lo, e empurra ele)
Ele: Eu morro se você morrer. Eu me mato, eu não vou deixar você ir sozinha.
Ela: Você é um idiota, um estúpido. Eu não quero ver você mais aqui, não quero ver você mais um segundo na minha frente. Some daqui...
Ele: Porque isso? o que foi?
Ela: Minha única esperança de vida é você. Aí dentro de seu peito, bate um coração que dentro dele à o meu. Eu te entreguei meu coração quando aceitei namorar com você. Me entreguei de corpo e alma, eu estou dentro de você. Já que meu corpo, vai morrer em poucos dias.. resta a esperança do meu coração sobreviver dentro de você. Aí você vem com essa papo de que vai se matar se eu morrer? E eu que estou dentro de você? Você vai me matar também? Você vai matar a única esperança de me manter viva e perto de você? Nunca pensei que você fosse se render tão fácil...
Ele: (Chorando muito)
Ela: Eu te amo, e você ficou comigo durante todo esse tempo.. sofremos, nos alegramos, e foi isso que me mateve viva até agora: você. Eu te imploro, não fala mais essa besteira e não faz essa besteira, eu ainda quero viver nem que seja dentro de ti, mas eu quero.


"Eu a abracei depois disso, eu chorei muito e na minha cabeça passou um filme perfeito da nossa história. Eu por um segundo, pensei que tudo pudesse ter sido diferente. Eu e ela, juntos futuramente, com filhos, casa, família, carro, viagens e muito, muito amor. Mas infelizmente, a gente não escolhe. Depois de alguns dias, ela morreu. Eu sei que as pessoas são estrelas, que Deus nos envia como presente.. como um presente que ele quer devolução. Ele nos dá essa estrela sem brilho, sem cor, sem tamanho, sem forma, e com amor, e temos o dever de ficar cuidando e dando tudo que ela precisa para se tornar a mais bela estrela do céu. Quando ela então está cheia de amor, cheia de brilho e pronta pra brilhar no céu, Deus nos pede de volta, e como a estrela é dele, temos  que devolver, mas eu sei que aonde minha estrela estiver, ela estará olhando por mim. É, Deus levou minha estrela, mais deixou dentro de mim a certeza de que ela está comigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário